sexta-feira, 27 de abril de 2012

PERFIL DA SALA

Minha turma são 28 alunos, cinco que ainda não estão alfebético, esses tem muita dificuldade em leitura e escrita.
Fiz um levantamento para dectar os conhecimentos prévios dos alunos através de vários instrumentos  como:
leitura  compartlhada e individual produção de textos com interferência para conhecer a visão do  mundo, diagnóstico com os educandos através de pesquisa com os pais para saber entre outros  o nivel socio- economico e cultural das familias,..vereficação de estudos anteriores como: frequência na escola e uma sondagem na qual ditei palavars de um mesmo campo semântico, e em sequida pedi a leitura para descobrir como os alunos pensam a escrita.
Foram realizadas atividades  de pesquisa e leitura nos leptops a maoria dos alunos ja consegue ler e escrever, alguns, fluentemente e outros ainda não.Com os não alfabéticos trabalhei com jogos de silabas para formação de palavras, leitura  de pequenos textos, jogo de palavras, ditado de palavras,sequencia numérica, tabela.
Como estamos desenvolvendo o Projeto Centenário de Luiz Gonzaga escolhemos um tema muito interesnste  a  ser   trabalhado. A importância da água em nossas vidas.. A maioria dos educandos ja tem a consciência da necessidade da preservação devido a escassez da água em nossa região.Depois que eles pesquisaram no leptop textos referentes ao Projeto transcreveram para o caderno, a turma foi dividida em grupos para um debate...Um dos grupos falou bastante como está sendo usado esse líquido tão precioso, e sobre os cuidados que devemos ter ao utlizá-lo.

Um comentário:

  1. Bom perfil, Julina. Mas vc esqueceu de colocar que é uma turma de 5 ano c e mais ou menos a idade dos alunos. O que vc tem realizado com os ucas? E que tal colocar algumas das atividades que está desenvolvendo com o projeto do Centenário de Luís Gonzaga?

    ResponderExcluir